DELIBERAÇÃO CBH-PARDO 159, DE 02 DE SETEMBRO DE 2011.
Indica
Prioridades de Investimentos ao FEHIDRO referente ao orçamento 2011 e dá outras
providências.
Considerando o resultado da compilação
dos dados gerais das solicitações dos recursos do FEHIDRO estabelecidos na
Deliberação CBH-PARDO 157/11 de 27/05/11.
Artigo
1º - Os recursos resultantes no valor
de R$ 1.740.252,86 (um milhão, setecentos e quarenta mil, duzentos e cinquenta e dois reais e oitenta e seis centavos) do pleito
2011 para o CBH-Pardo serão distribuídos na forma
priorizada, com a distribuição dos valores de cada empreendimento.
Artigo 2º - Ficam indicados para recebimento dos recursos do
FEHIDRO nas condições propostas, os tomadores e respectivos empreendimentos,
discriminados conforme o tomador (T), o empreendimento (E), o valor global do
empreendimento (VG), a contrapartida oferecida (C) e os recursos do FEHIDRO do
orçamento de 2011, na modalidade de fundo perdido (FP) e financiamento (FI), na
forma priorizada abaixo.
I - Distribuição do percentual de 70%
do montante para Obras e serviços correlatos (OS) relacionados com as metas e ações do Plano de Bacia - CBH-Pardo, perfazendo um total de R$ 1.012.160,28 (um
milhão, doze mil, cento e sessenta reais e vinte e oito centavos), assim
distribuídos:
1 - Obras e serviços correlatos (OS):
a) Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto -
DAERP (T); Sétima Etapa do Controle de Perdas de Água do Sistema de
Abastecimento da Cidade de Ribeirão Preto (E); R$ 435.000,00 (quatrocentos e
trinta e cinco mil reais) (VG); R$ 87.000,00 (oitenta e sete mil reais) (C) e
R$ 348.000,00 (trezentos e quarenta e oito mil reais) (FP).
2 - Estudos, Projetos, Pesquisas e Atividades afins
(EPP):
a) Prefeitura
Municipal de Caconde (T); Contratação de Serviço de
Consultoria para os Trabalhos de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento (E);
R$ 77.183,00 (setenta e sete mil, cento e oitenta e três reais) (VG); R$ 15.436,60
(quinze mil, quatrocentos e trinta e seis reais e sessenta centavos) (C) e R$ 61.746,40
(sessenta e um mil, setecentos e quarenta e seis reais e quarenta centavos)
(FP).
b) Prefeitura Municipal de Altinópolis (T); Plano
Participativo de Saneamento Básico (E); R$ 120.080,60 (cento e vinte mil, oitenta
reais e sessenta centavos) (VG); R$ 24.016,12 (vinte e quatro mil, dezesseis
reais e doze centavos) (C) e R$ 96.064,48 (noventa e seis mil, sessenta e quatro
reais e quarenta e oito centavos) (FP).
c) Prefeitura Municipal de Itobi
(T); Plano Diretor de Saneamento Básico (E); R$ 96.030,00 (noventa e seis mil e
trinta reais) (VG); R$ 1.920,60 (um mil, novecentos e vinte reais e sessenta
centavos) (C) e R$ 94.109,40 (noventa e quatro mil, cento e nove reais e
quarenta centavos) (FP).
d) Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama (T);
Plano Diretor de Saneamento Básico (E); R$ 119.000,00 (cento e dezenove mil
reais) (VG); R$ 2.380,00 (dois mil, trezentos e oitenta reais) (C) e R$ 116.620,00
(cento e dezesseis mil, seiscentos e vinte reais) (FP).
e) Prefeitura Municipal de Pontal (T); Projeto Técnico do
Antigo Aterro de Resíduos Sólidos Domésticos para adequações de passivo
ambiental, de acordo com a solicitação da Secretaria do Meio Ambiente (E); R$
340.620,00 (trezentos e quarenta mil, seiscentos e vinte reais) (VG); R$
45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) (C) e R$ 295.620,00 (duzentos e noventa
e cinco mil, seiscentos e vinte reais) (FP).
II
- Distribuição do percentual de 30% do montante relacionados com as demais
metas e respectivas ações, perfazendo um total de R$ 134.656,84 (cento e trinta
quatro mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e oitenta
e quatro centavos), assim distribuídos:
1 - Obras e serviços correlatos (OS):
a) Prefeitura Municipal de Cássia dos Coqueiros (T); Obras
de Drenagem Urbana e Combate Erosão na Sub-Bacia do Córrego Tamanduá e Santa
Rita (E); R$ 88.795,14 (oitenta e oito mil, setecentos e noventa e cinco reais
e quatorze centavos) (VG); R$ 1.775,90 (um mil, setecentos e setenta e cinco
reais e noventa centavos) (C) e R$ 87.019,24 (oitenta e sete mil, dezenove
reais e vinte e quatro centavos) (FP).
2 - Estudos, Projetos, Pesquisas e Atividades afins
(EPP):
a) Prefeitura Municipal de Tambaú (T); Projeto de
Educação Ambiental voltada à proteção dos recursos hídricos “Fiscais Mirins do
Meio Ambiente” (E); R$ 15.820,00 (quinze mil, oitocentos e vinte reais) (VG);
R$ 2.160,00 (dois mil, cento e sessenta reais) (C) e R$ 13.660,00 (treze mil, seiscentos
e sessenta reais) (FP).
b) Universidade de São Paulo - USP/Escola de Enfermagem
de Ribeirão Preto (T); Monitoramento Ambiental na Bacia do Rio Pardo (UGRHI 04):
Parâmetros Limnológicos, Microbiológicos e
Determinação de Organoclorados Persistentes (E); R$ 38.567,60 (trinta e oito
mil, quinhentos e sessenta e sete reais e sessenta centavos) (VG); R$ 3.990,00
(três mil, novecentos e noventa reais) (C) e R$ 33.977,60 (trinta e três mil, novecentos
e setenta e sete reais e sessenta centavos) (FP).
Artigo
5º - O saldo resultante dos recursos
disponibilizados para o pleito de 2011 é de R$ 593.435,74 (quinhentos
e noventa e três mil, quatrocentos e trinta e cinco reais e setenta e quatro
centavos).
Parágrafo
Único - Fica aberto um novo pleito e o
saldo se destinará a projetos enquadrados no percentual de 30% relacionado com as
demais metas e respectivas ações, conforme artigo 4° da Deliberação 153, de
25/03/2011, sendo o prazo limite para protocolo na Secretaria Executiva a data
de 26/09/2011 e de aprovação pela Câmara Técnica 24/10/2011.
Artigo 6º - Fica estabelecido que a não apresentação de
quaisquer documentos solicitados, sejam eles de ordem técnica ou financeira,
dentro dos prazos estabelecidos nesta Deliberação, implica em considerar
automaticamente excluído o contemplado.
Artigo 7º - Havendo desinteresse pelo recurso por parte do
tomador, ou a constatação da inviabilidade do empreendimento por questões
técnicas e/ou financeiras, ou ainda conforme disposto no Artigo 6°, o
presidente do CBH-PARDO poderá propor ao FEHIDRO a desclassificação do tomador.
Artigo 8º - Esta Deliberação entrará em vigor na data de sua
aprovação pelo CBH-Pardo, devendo ser publicada no
D.O.E.
Ribeirão Preto, 02 de setembro de 2011.
João Carlos de Oliveira |
Carlos Eduardo Nascimento Alencastre |
Presidente |
Secretário Executivo |
Paulo Finotti |
Marco Antonio Sanchez Artuzo |
Vice-Presidente |
Coordenador de Câmaras Técnicas |
Renato Crivelenti |
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Secretário
Executivo Adjunto |
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